sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bebê é abandonado dentro de caixa de papelão - Em Santa Catarina do Sul.

Um bebê recém-nascido foi encontrado nesta sexta-feira (17) por uma moradora de Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, dentro de uma caixa de papelão em um matagal no bairro Esmeralda, na zona sul da cidade. A criança, que mede 46 cm e pesa 2,5 quilos, está internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Santa Cruz. Segundo a assessoria do hospital, o menino não corre nenhum risco.
Uma mulher que passava próximo ao local ouviu o choro do menino e, ao ver que se tratava de uma criança abandonada, acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem lá, os soldados resgataram o bebê e prestaram os primeiros socorros. "Os médicos que avaliaram o menino acreditam que o parto tenha ocorrido, no máximo, uma hora antes do abandono. A criança ainda tinha parte do cordão umbilical", disse o sargento Hector Chagas, que participou do salvamento.
A Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A prioridade da investigação é identificar a família da criança. "A princípio, os pais da criança devem responder pelo crime de abandono de incapaz", afirmou o inspetor da Polícia Civil, Orlando Brito Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário