Páginas

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Após policial ser baleado, sindicato critica Governo:"Segurança está falida" - Na Bahia.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) na Bahia voltou a criticar a segurança pública no estado, após o policial civil Cláudio Lacerda ter sido baleado no pescoço durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (21), no bairro do Barbalho, em frente ao Instituto Federal da Bahia (Ifba) (veja aqui). 
Lotado na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, o investigador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ernesto Simões Filho. O estado de saúde dele é considerado grave. Segundo o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, a segurança na Bahia está “falida”. 
Ainda de acordo com ele, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o governador Rui Costa são “as únicas pessoas que não querem reconhecer essa triste realidade”. “A população e a polícia não andam de helicóptero e nem de carro blindado. Estamos todos reféns da violência no Estado. Qualquer um pode ser a próxima vítima”, criticou. 
Marcos ainda classificou a administração estadual como ” ineficaz” e “incompetente”. “A violência só tende a aumentar. A categoria está apreensiva e revoltada frente à bandidagem.  Entretanto, o governo do Estado gerencia a pasta de forma equivocada  Os policiais civis querem trabalhar”, disse o dirigente sindical. Fonte:BN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário