Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

MAIS FUTURO: Quatro mil estudantes de universidades estaduais são beneficiados - Na Bahia.

A partir desta quarta-feira (21), quatro mil estudantes de universidades estaduais integram o programa Mais Futuro. A iniciativa do governo do Estado oferece auxílio financeiro para os jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica, participantes do CadÚnico, além de oportunidades de estágio no setor público. 

O incentivo garante a permanência desses estudantes nas salas de aula e a conclusão dos cursos de graduação. Na manhã desta quarta, em cerimônia no Bahia Othon Palace, em Salvador, o governador Rui Costa assinou os termos de compromisso de estágio dos universitários participantes, que também receberam seus cartões bancários. 

Os jovens receberão auxílio permanência no valor de R$ 300 para quem estuda a até 100 quilômetros de onde reside, e de R$ 600 para os que vivem a uma distância maior. O pagamento começa na primeira semana de julho, e o depósito é feito diretamente em conta bancária criada exclusivamente para esta finalidade, em nome do estudante beneficiário. 

O valor pode ser repassado desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso. No terço final da graduação, os alunos terão a opção de ingressar em vagas de estágio de nível superior em órgãos e secretarias do governo, com prioridade na concorrência de vagas.Foto:Mateus Pereira/GOVBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário