Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

PF investiga clicina de oftalmologia acusada de desvios de recursos do SUS - Em Brumado.

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em uma clínica de oftalmologia na cidade de Brumado. A ação faz parte da operação Hoder, que investiga o desvio de verba federal para o tratamento de glaucoma. As buscas também aconteceram nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro (AL), Itabaiana (SE), e Goiânia (GO).
Em outubro de 2016, a PF instaurou inquérito policial para investigar desvio de verbas do Programa Nacional de Combate ao Glaucoma e da Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Média Complexidade nos estados onde acontece a operação.
Segundo as investigações, foi constatada a existência de uma organização criminosa responsável por lesar a União, através do SUS, prestando informações divergentes sobre atendimentos médicos e fornecimento de medicamentos para tratamento de glaucoma. A PF diz que empresas ligadas aos investigados receberam dinheiro a mais do que deveria ter sido repassado.
Foi constatado também que as irregularidades ocorreram entre os anos de 2014 e 2016, entretanto, algumas práticas criminosas ocorriam até hoje, de acordo com a PF. Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário