Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Prefeitura realiza ação em combate ao Trabalho Infantil - Em Planaltino.

Zeca - Prefeito de Planaltino.
A Prefeitura Municipal de Planaltino, através da Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveram nesta segunda-feira (12/06) um encontro com crianças e adolescentes atendidos pelo PAIF e SCFV sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Além de participarem de atividades recreativas e culturais, as crianças participaram das palestras realizadas pelos profissionais, com o intuito de conscientizá-las sobre seus direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O dia 12 de junho é marcado como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A data é lembrada como um protesto contra a injustiça em que se encontram meninos e meninas, trabalhando por longas jornadas, em condições perigosas e frequentemente expondo suas vidas a riscos. A comemoração existe desde 2002, a partir de uma iniciativa da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Para o Prefeito Zeca Braga, a ação conjunta da Secretaria de Ação Social e o CRAS mostra que a gestão municipal esta atenta com as políticas publicas de proteção das nossas crianças e adolescentes. O caminho é este, promover o debate, conscientizar, formar e oferecer oportunidade de uma vida melhor e assim iremos trabalhar por nossas crianças e adolescentes. ASCOM/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário