Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Maracaense Achiles Neto está entre os indicados ao Prêmio Caymmi de Música.

Os indicados ao Prêmio Caymmi de Música – 2ª edição foram anunciados, na tarde desta terça-feira, 4, no Teatro Gregório de Matos, em Salvador.
A premiação está dividida em quatro categorias principais, compostas por Canção, Música Instrumental, Show e Videoclipe e suas respectivas subcategorias, contemplando 110 nomes de artistas e produtores. Entre os indicados está o artista maracaense Achiles Neto, na Categoria Show: Intérprete Masculino.
“No Brasil não temos nenhum prêmio no formato do Caymmi, isso mostra a força da música da Bahia, como ela movimenta a cena cultural, a economia e o turismo. Somos um Estado musical”, disse Elaine Hazin, diretora geral do evento.
É inegável a importância do Prêmio à música baiana, aspecto valorizado por todos os artistas presentes no evento, como o músico Filipe Lorenzo, indicado a seis categorias, entre elas o de melhor show. “Fui contemplado com o prêmio na categoria Música na edição passada. Agora recebi essas seis indicações, estou bastante feliz. Esse é um mérito de uma equipe, de vários parceiros que fizeram o show junto comigo. O prêmio é de grande importância para a cena cultural baiana e ter participado disso foi muito legal”, afirmou.
A cantora Flávia Wenceslau, indicada na categoria Show – Intérprete Feminino destacou sua afeição pelo prêmio. “Tenho uma relação afetiva com o prêmio e muito me honra. Já venci na categoria CD Regional, com meu primeiro disco. Isso me abriu portas”, disse.
Premiação.  Uma das novidades desta segunda edição é o local da premiação, que sai da sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) e ocupará a Concha Acústica, o que permitirá uma maior participação do público, que abraçou o Festival Caymmi de Música, reunindo, em média, 15 mil pessoas por dia, nas quatro etapas do evento, que será realizado no dia 11 de agosto.
Os ingressos serão vendidos a preços populares, a partir da próxima semana. Quanto aos prêmios, o melhor show ganhará R$ 10 mil, a melhor música instrumental, o melhor videoclipe e a melhor canção com letra, R$ 5 mil; as subcategorias recebem troféus.
Confira os indicados ao Prêmio Caymmi
1. Melhor Show
– Duo BAVI
– Filipe Lorenzo
– Pirombeira
– Sertanília
– Skanibais
2. Categoria Show: Intérprete Masculino
– Achiles
– Silvio de Carvalho (Tabuleiro Musiquim)
– Kalu (Kalu // Forró da Gota)
– Teago Oliveira (Maglore)

– Filipe Lorenzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário