Páginas

sábado, 1 de julho de 2017

Petrobras anuncia que reajuste nos valores de combustíveis podem ser diário - No Brasil.

Foi anunciado pela Petrobras, nesta sexta-feira (30), que foi aprovada a revisão da política de preços de diesel e gasolina que passarão a ter revisões mais frequentes, podendo ser até mesmo diárias. 

A avaliação feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) — composto pelo Presidente, Diretor Executivo de Refino e Gás Natural e Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores — é de que os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro de 2016, com revisões uma vez por mês “ não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados, recomendando uma maior frequência nos ajustes”. 

A Petrobras destaca ainda que “é importante ressaltar que os princípios da política de preços, aprovada em outubro de 2016, permanecem inalterados, levando em consideração o preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado". Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário