Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Maracaenses à beira da morte!


Os moradores da Rua Alcebíades Novaes vem tendo sua vida por um fio (ou melhor, por uns galhos). É que suas residências ficam muito próximas do Parque dos Eucaliptos e alguns galhos já caíram sobre os telhados. Nesses incidentes houve prejuízos para a sustentação do poste de energia elétrica e quebra de algumas folhas de eternit. Já foi feito um abaixo-assinado acerca da gravidade do problema.
Esse editor esteve com o secretário de agricultura (responsável pelo parque), Gilmar Rocha de Novaes, e o mesmo declarou que a culpa era dos próprios moradores, que construíram suas casas sabendo da existência do parque, e dos ex-prefeitos que nada fizeram para impedir a construção. O secretário não deu importância à gravidade do fato, que poderá causar até mesmo morte de moradores.
Cabe à secretaria de agricultura, ou à secretaria de obras, tomar providências para a poda das árvores próximas às residências (ou até mesmo a extração das mesmas). O poder público não pode culpar as pessoas de fazer suas construções próximas à área de risco, visto que muitos encontram dificuldades em comprar terrenos e moradia é um direito básico de todo cidadão. Vale lembrar que essas casas foram construídas há 30 ou 40 anos, época em que as árvores não estavam tão grandes. De qualquer forma, eles não podem pagar (possivelmente com a vida) por um acontecimento tão antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário