Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Goiás vence Joinville e conquista o título da série B.

O torcedor do Goiás já pode soltar o grito. O acesso já estava garantido, mas os esmeraldinos queriam voltar para a elite do futebol brasileiro em grande estilo. Faltava um ponto para que o grito de “campeão” pudesse ser ecoado. Não falta mais. No Serra Dourada lotado, a equipe comandada por Enderson Moreira fez mais que o suficiente. Com a vitória por 2 a 1, de virada, contra o Joinville, os goianos chegaram aos 78 pontos e conquistaram o título da Série B pela segunda vez – a primeira foi em 1999.
O gol da vitória foi marcado por Iarley, já no fim do segundo tempo. Lima, para o JEC, e Walter, para os donos da casa, já haviam balançado as redes no primeiro tempo. Com apenas duas derrotas no segundo turno, o Goiás fecha com chave de ouro uma das melhores temporadas de sua história. Rebaixado em 2010, o time fez campanha modesta no ano passado e passou longe do acesso. Em 2012, porém, voltou a ser campeão goiano, ficou entre os oito melhores na Copa do Brasil e conquistou mais um título brasileiro.
O Joinville, que chegou a figurar no G-4 por várias rodadas, termina a competição em sexto lugar, com 60 pontos. A campanha pode ser considerada satisfatória, já que a equipe catarinense subiu no ano passado para a segunda divisão. O time concentra suas forças agora na Copa Santa Catarina, torneio que vale vaga na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário