Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PRF apreende mais de 1.500 pássaros silvestres - Em Feira de Santana.

Durante Operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ADAB – Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia,foram apreendidos cerca de 1.500 aves que estavam sendo transportadas em uma GM/Chevrolet D-20 com placas de Pernambuco.

A abordagem ocorreu por volta das 4h30  deste domingo (29), no KM 173 da BR-101, trecho do Distrito de Humildes, quando os policiais suspeitaram do veículo e iniciaram a revista, encontrando os pássaros em diversas gaiolas. Preliminarmente, os policiais acreditam que a maioria das aves resgatadas sejam canários da terra (sicalis flaveola) e que a quantidade chegue a 1.500 pássaros, contudo os PRFs perceberam que vários deles já estavam mortos no momento da fiscalização.

O condutor, de 43 anos, que já havia sido flagrado em crimes ambientais outras duas vezes em Recife/PE, informou que levaria os pássaros de Santo Antônio de Jesus para Paulo Afonso.

O condutor foi encaminhado para o Complexo Policial de Feira de Santana, onde foi flagranteado e as aves aguardam a presença de prepostos do IBAMA para as medidas cabíveis.

Fonte / fotos: Nucom PRF


Nenhum comentário:

Postar um comentário