Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hoje é o Dia D da campanha de vacinação contra Sarampo - Em Salvador

Foto: Ilustração.
Salvador livre do sarampo imunizando as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. Esse é o objetivo da estratégia de vacinação contra a doença que teve início na última quinta-feira (20) e seguirá até 31 de março nas unidades da Secretaria Municipal da Saúde. A campanha que foi introduzida de forma emergencial, visa impedir a entrada do sarampo na capital baiana, já que neste ano foram notificados 61 casos no Ceará e 4 em Pernambuco.

A imunização é a única forma de prevenção e a meta é vacinar pelo menos 95% dos quase 157 mil menores que integram o público alvo no município. Neste sábado (22) será realizado o Dia D da Campanha quando mais de 90 postos instalados em locais estratégicos da cidade intensificarão a imunização dos pequenos.

A doença - O sarampo é uma doença de elevada transmissibilidade que pode acometer crianças e adultos. A transmissão acontece diretamente de pessoa para pessoa, através das secreções expelidas ao tossir, espirrar ou falar. O Brasil não registra nenhum caso autóctone de sarampo desde 2000. Porém, em 2013, o Ministério da Saúde registrou 200 casos da doença, sendo 190 na região Nordeste.

Fonte: Ascom Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário