Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal - No Rio de Janeiro.

Condenado no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) se entregou à Polícia Federal nesta segunda-feira (24).

A polícia recebeu o mandado de prisão e logo ele se apresentou aos policiais que aguardavam em frente à sua casa na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. Ele foi encaminhado à sede da PF no Rio.

O ex-deputado começará a cumprir a sua pena de sete anos 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, inicialmente no regime semiaberto em algum presídio fluminense.

 Por conta dos seus problemas de saúde, decorrentes de um câncer de pâncreas, a defesa de Jefferson havia pedido que ele ficasse cumprindo a pena em prisão domiciliar.

No entanto, na sexta, Barbosa negou o pedido por entender que o sistema penitenciário tem como oferecer condições para ele seguir o tratamento.

O ex-deputado deverá cumprir a pena no regime semiaberto. Pela lei, penas de 4 a 8 anos são cumpridas no semiaberto, em que o preso pode, mediante autorização judicial, sair durante o dia para trabalhar.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário