Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PMDB é partido que mais elegeu governadores neste ano.

No ranking dos governos estaduais, o partido do candidato Aécio Neves (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT) foram superados pelo PMDB com o segundo turno das eleições neste domingo (26). O PSDB tinha oito estados, perdeu três e agora governará cinco. Os candidatos petistas ganharam em cinco estados em 2010 e a legenda manteve o número neste pleito. 

No segundo turno, o PMDB foi vitorioso no Rio de Janeiro, com Luiz Fernando Pezão, Rio Grande do Sul, com José Ivo Sartori, e Rondônia, com Confúcio Moura. Os peemedebistas eleitos se somaram a Alagoas (Renan Filho), Espírito Santo (Paulo Hartung), Tocantins (Marcelo Miranda) e Sergipe (Jackson Barreto). Apesar do resultado positivo, duas derrotas significativas representaram a queda de famílias tradicionais no Maranhão e no Pará. 

O candidato apoiado pela família Sarney, Lobão Filho, foi derrotado por Flávio Dino (PC do B), ainda no primeiro turno. Já no Pará, a derrota foi da família Barbalho, com Simão Jatene (PSDB) vencendo de Helder.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário