Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Provas práticas para obtenção da CNH não devem ter mais presença de avaliadores nos carros.

Aqueles que realizam as provas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não terão mais que passar pelo “nervosismo” de ter a presença de avaliadores no veículo.  A partir do próximo ano, as provas práticas para a obtenção da CNH não devem ter mais a presença de avaliadores nos carros, conforme informou o diretor-geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar. 

Com a nova medida, o examinador vai acompanhar o teste por meio de um sistema de câmeras e sensores instalado nos carros. “O candidato vai entrar sozinho e ser monitorado. O avaliador vai acompanhar por um laptop. Ele sabe os locais onde tem que usar a seta, se ele pisar no freio, se mudou de marcha”, explicou Bacelar em entrevista ao Bahia Notícias. Ele ainda ressaltou que um modelo semelhante já funciona em Brasília e a ideia é concluir a instalação das câmeras ainda no primeiro semestre de 2016. 

O chefe do Detran garante que os custos do novo sistema não serão repassados aos alunos. “Isso não vai ter impacto para o candidato, não vamos deixar passar isso para os alunos. O custo vai ficar com o Detran e com as escolas”, garantiu. De acordo com o diretor, a decisão foi tomada após a apuração de casos de conduta ilegal por parte dos avaliadores. Foto/Fonte :A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário