Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Um orgasmo por dia reduz risco de câncer de próstata em 22%, diz pesquisa.

Homens que têm orgasmo uma vez por dia podem reduzir significativamente seu risco de desenvolver câncer de próstata. É o que sugere um estudo realizado por cientistas do Brigham and Women’s Hospital, afiliado à Escola de Medicina de Harvard. 

A pesquisa revelou que, se um homem ejacula, pelo menos, uma vez por dia, reduz o risco de desenvolver câncer de próstata diminui por quase 25%. Os dados do estudo mostraram que os participantes que ejacularam mais de 21 vezes por mês tinham um risco 22% menor de contrair a doença. 

Quanto à forma com que os homens alcançaram a ejaculação, não é requisito ter uma parceira sexual. São benéficos a relação sexual, a ejaculação noturna, ou a masturbação. De acordo com o tablóide britânico "The Mirror", os cientistas afirmam que, junto com o prazer sexual proporcionado, há benefícios de saúde adicionais, incluindo um sono melhor, um impulso na imunidade e até proteção contra doenças do coração. O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens, depois do câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário