Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

Diretor de teatro é escolhido novo Rei Momo do Carnaval de Salvador.

A cidade já está preparada para a monarquia que será instaurada durante o Carnaval deste ano. O Rei Momo de Salvador foi eleito nesta sexta-feira (30), na biblioteca dos Barris, com os votos de uma bancada composta por cinco jurados. Com 138 kg distribuídos em 1,82m, o diretor de teatro Nivaldo Nery, o Duzinho, 38 , foi escolhido entre seis candidatos para comandar os dias de Folia na cidade. "Garanto que todos podem esperar por muita alegria durante a festa", disse ele após o resultado. 

A coroa e a faixa de Rei Momo foram passadas para Duzinho pelo seu irmão, Alan Nery, representante do título no último ano. Para participar do concurso, os candidatos tinham de ser maiores de idade,pesar no mínimo 100kg e apresentar atestados médico e de antecedentes criminais. Durante o evento, cada um dos seis participantes explicou para o público por 30 segundos porque deveria ganhar o título. Em seguida realizaram um apresentação de três minutos para medir a capacidade de animar a plateia. Os critérios utilizados para a escolha do vencedor foram sociabilidade, simpatia, notoriedade cultural e espírito carnavalesco. 

Além da entrega da chave da cidade pelo prefeito na quarta-feira, quando é oficialmente aberto o carnaval, o rei Momo recebe um prêmio de R$10 mil. "O rei Momo significa a manutenção de uma tradição. Ele é o símbolo máximo da festa", disse o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Pedro Costa, um dos jurados do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário