Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Após resultado da votação Defensoria Pública encaminha lista tríplice ao Governado.

Definidos os nomes que constarão da lista tríplice para escolha do próximo defensor público geral do Estado da Bahia. A lista a ser encaminhada para o governador Rui Costa é composta pelo atual gestor da Defensoria, Clériston Cavalcante de Macedo, que obteve 157 votos; por Mônica Christianne Soares de Oliveira, com 106 votos; e Ussiel Elionai Dantas Xavier Filho, com 92 votos. 

Na votação cada defensor público pode votar em até três candidatos. Em quarto lugar na votação ficou Maria Auxiliadora Teixeira, com 83 votos. A lista com o resultado da eleição será enviada pelo defensor público geral em exercício, Rafson Saraiva Ximenes, ao governador, Rui Costa, que terá o prazo de 15 dias para escolher um nome; caso não escolha, o mais votado pela classe será investido automaticamente no cargo, conforme prevê o Artigo 99, §4° da LC 132/09. 

A presidente da comissão eleitoral, Ana Maria Pavie, parabenizou todos os candidatos e disse que todos fizeram propostas engrandecedoras para a instituição. “Fechamos desta forma o nosso trabalho, desejando sorte e muita paz para o defensor público que for conduzido ao cargo. Aos colegas que contribuíram nós agradecemos muito, pois temos que aproveitar as propostas que eles ofereceram para a Defensoria Pública e, consequentemente, para os nossos assistidos que são a razão da nossa Defensoria”, disse Ana Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário