Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Estádio de futebol em estado de calamidade – Em Maracás.

Palco de grandes conquista do futebol maracaense, como Copa de Master do Vale Jiquiriçá,Copa Vale Jiquiriçá Sub-17, Copa do Café, Copa do Cacau e Título de Campeão do Intermunicipal de 1990, o Estádio Delker Rodrigues de Mello, localizado na Rua Governador João Durval, se encontra em estado de abandono.

Mato, lixo, os muros estão para cair, os vestiários deteriorados, arquibancada com rachaduras precisando de reforma, além da colocação de um corre-mão para evitar mais acidente, o gramado está em situação precária por falta de tratamento e manutenção. É preciso interdita-lo de qualquer atividade esportiva a fim de não piorar o estado em que se encontra este campo de futebol.


A verdade é que, após a conquista do Intermunicipal em 90, o futebol praticamente deixou de existir na gestão do saudoso ex-prefeito Fernando Carvalho(dois mandatos), que não deu atenção necessária a este esporte; em seguida veio o ex-prefeito Nelson Portela, também (dois mandatos), que colocou Maracás para disputar o Intermunicipal de 2007 e 2008, mas sem organização e planejamento, foi eliminado nas primeiras fases das referidas competições e finalmente com o ex-prefeito Paulo dos Anjos (um mandato), que durante campanha prometeu participação novamente no Intermunicipal, mas não aconteceu, realizando apenas três mini- campeonatos, na verdade torneios em quatro anos, inclusive, nesse último ano de gestão 2016, foi paralisado com desculpas das eleições de outubro, mas não terminou, provavelmente devido a sua derrota nas urnas ou por falta de recursos financeiros, ficando as equipes no prejuízo.


Agora, cabe ao atual prefeito Soya Novaes, recuperar totalmente o estádio e voltar a dar alegrias ao povo maracaense, que é apaixonado pelo futebol, realizando um campeonato digno e conseqüentemente o retorno a disputar o Campeonato Intermunicipal. Esse é o desejo de todos. 

Fotos e Matéria: Blog Vandinho Maracás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário