Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OPERAÇÃO ENGODO: PF apreende dinheiro falso usado em esquema criminoso.

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (31) uma mala com dinheiro falso usado em um golpe no Espírito Santo. A ação é resultado da Operação Engodo, que cumpre quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão. 

De acordo com o G1, o golpe acontecia quando um dos investigados se apresentava a pequenos empresários com o nome falso de Fabio Rezende, se dizendo assessor parlamentar no Senado. O criminoso dizia que tinha uma proposta comercial vantajosa, mas o negócio só poderia acontecer depois do pagamento de uma comissão para ele.

 Depois da negociação, os comparsas do falso assessor se apresentavam como investidores, que contrariam e pagariam pelo serviço. A Polícia Federal não revelou a área de atuação da quadrilha. Quando o acordo era concluído, enquanto o estelionatário recebia dinheiro verdadeiro na comissão, os falsos investidores entregavam para a vítima uma mala cheia de dinheiro falso. 

Ainda segundo a investigação, há indícios que o grupo seja o responsável pela falsificação de dinheiro que circulou no Espírito Santo em 2016. Os investigados têm passagem pela polícia e foram presos em 2014, 2015 e 2016 por crimes semelhantes. G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário