Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Traficante e homicida do Baralho de Crime baiano é preso na cidade de Vitória - No Espirito Santo.


Agentes das forças de segurança da Bahia e do Espírito Santo prenderam, na tarde desta terça-feira (27), o traficante e homicida que atualmente ocupava 'Nove de Ouros' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 
Segundo a investigação, Eldo Ferreira Batista, o Eldinho, atuava como comerciante de produtos agropecuários em Vila Velha, município da Região Metropolitana de Vitória 
Eldinho tinha três mandados de prisão por homicídio e também é investigado como mandante em outros 15 assassinatos ligados ao comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e outros municípios da região sul. A quadrilha liderada pelo traficante já estendia sua atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo. 
O criminoso cumpriu pena de aproximadamente 10 anos em regime semiaberto, em Salvador, mas continuou suas ações e passou a ser investigado como mandante e participante dos homicídios de Walas de Jesus Santos, Jean Chaves de Sena e Welbert Costa dos Santos, todos ligados ao tráfico de drogas. 
“Inicialmente ele ficará no sistema penitenciário capixaba, mas ficará à disposição da justiça baiana”, detalhou o delegado Bruno Ferrari, adjunto da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
O major PM Ronivaldo Pontes, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, unidade que também atuou na operação, lembrou que a integração com as polícias do estado vizinho foram cruciais para localização e prisão do homicida. “O criminoso acha que o crime tem divisas, mas nós sempre nos articulamos e vamos atrás”. 
Além das equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/ Teixeira de Freitas) e da Cipe Mata Atlântica, também participaram da prisão os policiais da subsecretaria de Inteligência de Estado do ES e Guarda Municipal de Vitória. Fonte:BNews.


Nenhum comentário:

Postar um comentário