Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Assembleia aprova projeto que limita atendimento do Planserv -Na Bahia.


As notícias de fim de ano não têm sido nada boas para os conveniados do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv). 
Neste mês, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto que corta pela metade o financiamento do Governo da Bahia ao Planserv; com isso, o plano irá custar bem mais para os conveniados. 
Além do corte, foi decidido por gestores de hospitais, clínicas e laboratórios, limitar o atendimento a servidores estaduais e seus dependentes a depender das cotas repassadas pelo governo do estado para os estabelecimentos que estão cadastrados no plano.
A medida foi tomada por conta de um dívida do governo com as entidades que prestam serviço no plano. Segundo o presidente da  Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Mauro Adan, a mudança de atendimento vem para “esclarecer a real situação do Planserv para os servidores. Hoje o plano tem uma dívida de R$100 milhões com diversas entidades e isso está atrapalhando inclusive o pagamento dos médicos”.  
Essas mudanças no Planserv trazem preocupações para milhares de baianos, atualmente o plano cobre 500 mil trabalhadores e agora terá uma redução de R$ 200 milhões de investimentos do estado. Ronny Brayner – Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário