Páginas

domingo, 26 de maio de 2019

Brasileira é primeiro lugar na maior feira internacional de ciências para jovens; Confira.


Uma jovem brasileiro foi premiada na maior feira internacional de ciências e engenharia para jovens cientistas pré-universitários. Aos 18 anos, Juliana Davoglio Estradioto saiu como vencedora do primeiro lugar de uma das principais categorias do evento.

Segundo a Folha de S. Paulo, durante quatro dias de competição, 1.800 jovens pesquisadores de todo o mundo, com idades entre 15 e 19 anos, apresentaram projetos para uma comissão avaliadora de peso, formada por cientistas vindos de vários países. A premiação da Intel Isef (International Science and Engineering Fair) 2019 aconteceu na semana passada, em Phoenix, Estados Unidos.

Realizada desde 1950, a Intel Isef é a maior feira científica do mundo para estudantes que ainda não chegaram ao ensino superior. Cientistas ganhadores do Prêmio Nobel compõem a mesa de jurados.

O projeto da jovem brasileira foi o vencedor da categoria de ciências materiais e envolve o aproveitamento de resíduos do processamento da macadâmia, que seriam jogados fora, para a produção de um material orgânico (membrana biodegradável) capaz de se transformar em embalagens e até curativos, substituindo qualquer material sintético. As informações são da Folha de S. Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário